quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Ainda vale a pena ter um blog?

 

Ainda vale a pena ter um blog?


https://beeon.com.br/materia/ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-

"O Blog se tornou ultrapassado". Será?
 
Bem, já sabemos que o blog é um meio de gerar conteúdos mais detalhados na internet, sobre qualquer assunto. Ele surgiu no início da década de 1990 e, antes da existência do twitter, stories - plataformas de conteúdo mais rápido - o blog era a ferramenta mais utilizada para se expressar na internet.
 
De início, a maioria das pessoas o utilizava como um diário virtual, ou seja, os primeiros textos publicados no blog eram de cunho pessoal, com desabafos, histórias e opiniões sobre as mais diversas coisas. 
 
Mas isso começou a mudar a partir dos anos 2000, quando as empresas notaram o leque de oportunidades que o blog proporcionava para os negócios e a partir de então começaram a utilizá-lo como instrumento comercial, para falar de seus produtos e serviços.
 
Muitos anos se passaram desde a sua criação e, devido ao seu tempo na internet e às plataformas imediatistas que surgiram nos últimos anos, muitas pessoas podem pensar que o blog se tornou ultrapassado. 
 
Se você também pensa dessa forma, saiba que é um equívoco. Afinal, é 2020 e você está lendo este blogpost!

Ainda vale a pena ter um blog? 🤔

O blog, apesar de ter surgido nos anos 1990 como um diário virtual, evoluiu ao longo do tempo e continua sendo uma ferramenta altamente relevante para empresas e profissionais de marketing digital. Aqui estão cinco pontos que comprovam sua importância:

Referência no mercado: Quando você escreve sobre sua área de atuação, demonstra expertise e ganha credibilidade. Além de falar sobre seus produtos/serviços, compartilhe conhecimento relevante para se destacar como referência.

Tráfego e visibilidade no Google: O blog ajuda a melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca. Quanto mais conteúdo você cria, mais páginas têm potencial para aparecer nos resultados de pesquisa.

Educação do público: Compartilhe dicas, tutoriais e informações relevantes relacionadas ao seu segmento. Isso desperta o interesse dos leitores e os aproxima da sua empresa.

Geração de leads: Mesmo quando está inativo, o blog continua gerando visitas e leads. Ter um blog é como plantar sementes que crescem ao longo do tempo.

Relacionamento com o cliente: O blog permite uma comunicação mais aprofundada e constante com seu público. É uma oportunidade de construir confiança e fidelidade.

Portanto, sim, ainda vale a pena ter um blog! 📝👍
 
https://beeon.com.br/materia/ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-

Nenhum comentário: