Ainda vale a pena ter um blog?
https://beeon.com.br/materia/ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-
"O Blog se tornou ultrapassado". Será?
Bem, já sabemos que o blog é um meio de gerar conteúdos mais detalhados na internet, sobre qualquer assunto. Ele surgiu no início da década de 1990 e, antes da existência do twitter, stories - plataformas de conteúdo mais rápido - o blog era a ferramenta mais utilizada para se expressar na internet.
De início, a maioria das pessoas o utilizava como um diário virtual, ou seja, os primeiros textos publicados no blog eram de cunho pessoal, com desabafos, histórias e opiniões sobre as mais diversas coisas.
Mas isso começou a mudar a partir dos anos 2000, quando as empresas notaram o leque de oportunidades que o blog proporcionava para os negócios e a partir de então começaram a utilizá-lo como instrumento comercial, para falar de seus produtos e serviços.
Muitos anos se passaram desde a sua criação e, devido ao seu tempo na internet e às plataformas imediatistas que surgiram nos últimos anos, muitas pessoas podem pensar que o blog se tornou ultrapassado.
Se você também pensa dessa forma, saiba que é um equívoco. Afinal, é 2020 e você está lendo este blogpost!
Ainda vale a pena ter um blog? 🤔
O blog, apesar de ter surgido nos anos 1990 como um diário virtual, evoluiu ao longo do tempo e continua sendo uma ferramenta altamente relevante para empresas e profissionais de marketing digital. Aqui estão cinco pontos que comprovam sua importância:
Referência no mercado: Quando você escreve sobre sua área de atuação, demonstra expertise e ganha credibilidade. Além de falar sobre seus produtos/serviços, compartilhe conhecimento relevante para se destacar como referência.
Tráfego e visibilidade no Google: O blog ajuda a melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca. Quanto mais conteúdo você cria, mais páginas têm potencial para aparecer nos resultados de pesquisa.
Educação do público: Compartilhe dicas, tutoriais e informações relevantes relacionadas ao seu segmento. Isso desperta o interesse dos leitores e os aproxima da sua empresa.
Geração de leads: Mesmo quando está inativo, o blog continua gerando visitas e leads. Ter um blog é como plantar sementes que crescem ao longo do tempo.
Relacionamento com o cliente: O blog permite uma comunicação mais aprofundada e constante com seu público. É uma oportunidade de construir confiança e fidelidade.
Portanto, sim, ainda vale a pena ter um blog! 📝👍
https://beeon.com.br/materia/ainda-vale-a-pena-ter-um-blog-
Nenhum comentário:
Postar um comentário