sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre. - Carlos Drummond de Andrade

Mensagem de reflexão de Natal: De nada adianta o cristo nascer mil vezes em Belém se ele não nasce no coração do homem também. 

Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi. - Bill Vaughn - Frase para refletir sobre o final de ano

Mais importante que um cartão de Natal é a certeza de uma amizade que continuará no novo ano que começará em breve.

O Ano de 2015 já é uma realidade. Então faça o possível para terminar 2014 em Paz e harmonia e começar o ano novo com tudo de bom na sua vida. -Mensagem de otimismo para 2015

Jamais haverá ano novo se você continuar a cometer os erros dos anos velhos. Pense nisso. Feliz Ano Novo!

Entender o verdadeiro significado do natal é vivenciar o nascimento do salvador todos os dias de nossa vida. Mensagem de reflexão e fé para o fim de ano. 

Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los. Feliz Ano Novo!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Em época de chuvas, mesmo havendo cópias de segurança, um No-Break pode sair mais barato que a dor de cabeça de refazer tudo....

Saiba o que é nobreak e conheça as funções do aparelho




Um nobreak ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês) é um condicionador que regula a voltagem e a pureza da energia que chega até os eletrônicos conectados a ele. Além disso, nobreak também é responsável por alimentar os dispositivos, em caso de queda de luz, através de uma bateria.

ARTIGO COMPLETO:

RECOMENDADOS:

APC - http://www.apc.com/home/br/bz/

SMS - http://www.sms.com.br/produtos/nobreak-sms/nobreak-sms-potencia.asp

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O ambiente de trabalho do futuro para a geração Y

Estima-se quem em 2025, 70% da força de trabalho no mundo será composta pelos Millennials




Administrar de forma eficaz os talentos é, sem dúvida, um dos grandes desafios das empresas para obterem vantagem competitiva frente aos competidores. Contratar e reter as pessoas certas para o negócio tem sido uma tarefa primordial das áreas de Recursos Humanos nas organizações. Diante disso, os diretores de RH têm uma preocupação: como as empresas vão lidar com uma nova geração de pessoas que estão entrando no mercado de trabalho e que têm um perfil completamente diferente da atual força de trabalho?
A inovação tecnológica está promovendo mudanças constantes no ambiente de trabalho. Graças às novas tecnologias e à crescente entrada no mercado de trabalho de jovens da geração Millennials, também conhecida pela geração Y - nascidos entre 1980 e 2000 -, a relação entre o empregador e o empregado está sendo totalmente redefinida. E a empresa que não acompanhar esse processo pode perder ou deixar de contratar novos talentos.
Estima-se quem em 2025, 70% da força de trabalho no mundo será composta pelos Millennials. E eles possuem necessidades específicas: exigem um modelo de trabalho mais flexível, precisam entender o real significado de seu trabalho e seu papel dentro da organização e necessitam de um poder maior de engajamento da empresa, ou seja, querem fazer parte de projetos e receber feedbacks rápidos de seus gestores.
É necessário, ainda, um desenvolvimento dos recursos humanos personalizado. As empresas devem elaborar planos específicos de carreira, de acordo com as habilidades de cada funcionário, e oferecer modelos flexíveis de trabalho. Os gerentes precisam conhecer os pontos fortes, as necessidades e os sonhos dos membros de sua equipe e saber como apoiar e incentivar cada um.
Ao lidar com uma geração tão conectada globalmente e com acesso ilimitado a informações e oportunidades, o desafio nas organizações é gerar um ambiente de trabalho que engaje os jovens trabalhadores e garanta condições favoráveis para o seu comprometimento com a missão da companhia. A sua empresa está preparada para os Millenials?

(*) Marcelo Carvalho é diretor de Recursos Humanos da SAP Brasil

sábado, 16 de agosto de 2014

Os dados estão crescendo muito rapidamente e as organizações precisam uma compreensão completa de como, onde e porque eles estão sendo guardados

Cinco dicas para melhor gerenciamento de dados




A imensa quantidade de dados que as companhias produzem atualmente pode ajudá-las a atender melhor seus clientes e aumentar a produtividade. Entretanto, as mesmas informações também podem se tornar um grande problema se não forem devidamente tratadas e protegidas.
Aqui estão cinco dicas para melhor gerenciamento de seus dados:


1 - Concentre-se na informação e não no data center ou device Foque na na construção de uma infraestrutura que otimize a capacidade da companhia de encontrar, acessar e utilizar informações críticas dos negócios. As principais tecnologias para isso incluem virtualização, computação em nuvem e dispositivos móveis.

2 - Ganhe competência para avaliar e tratar seus dados Conheça a sua informação e perceba que as bases não são iguais. Muitas organizações não armazenam dados básicos, não sabem quem é o dono específico dentro da companhia nem como usá-los para ganhar vantagem competitiva.
É importante mapear e classificar as informações para descobrir o seu real valor. Feito isso, você pode mais facilmente priorizar os recursos de proteção, segurança  para gerenciar a informação que realmente é importante.

3 - Seja eficienteFaça deduplicação e adote tecnologias de arquivamento para proteger mais e armazenar menos. Guarde somente o que você realmente precisa.

4 - Defina políticas consistentes Estabeleça regras para armazenamento da informação, seja em ambientes físicos, virtuais ou de nuvem. Esta classificação unifica dados, automatiza, ajuda a descobrir quem é o seu dono, controla o acesso, distribuição e acelera o processo de eDiscovery.

5 - Mantenha-se ágilPlaneje o futuro. A empresa precisa das informações rapidamente para a tomada de decisão e isso exige a implementação de uma infraestrutura flexível e capaz de suportar crescimento contínuo dos dados.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tipos de backup


Os utilitários de backup oferecem, em sua maioria, suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

Backup de cópia

Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

Backup normal FULL

Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez, ou quando a política determina backups semanais, mensais e anuais separados.

Backup diário

Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

Backup diferencial

Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

Backup incremental

Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.

O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.


Qual é o melhor meio para fazer backup dos seus arquivos? CD, DVD, pen drive, HD externo ou a Nuvem? 

Seja ele qual for, todos têm a mesma finalidade. A diferença está na capacidade, vida útil e segurança de cada um. Fábio Kafka, diretor de criação da Pixelz, diz que, aqui, "conta muito a quantidade de espaço que a pessoa vai precisar".

Os CDs são os que oferecem menor capacidade e, provavelmente por isso, vêm perdendo espaço contra seus concorrentes. Ainda que seja muito barato – na maioria das vezes custam menos do que R$1,00 – o CD armazena, em média, apenas 700MB de conteúdo.

Bastante similar, o DVD suporta cerca de 4GB de arquivos e não custa muito mais caro. 

Já os pen drives, HD externos e até o próprio armazenamento na nuvem têm tamanhos variáveis, podendo ultrapassar os 1000GB, ou 1TB de conteúdo. E, nestes casos, há opções para todos os bolsos.

Diferente das mídias em disco, como o CD e o DVD, o pen drive e o HD externo não têm tempo de vida útil. 

Fábio explica que "o HD e o pen drive são muito mais seguros do que uma mídia de CD, porque ele pode riscar, a qualidade dele pode não ser tão boa e, com isso, você pode perder alguns dados. Enquanto isso, no HD, que é um disco físico em que você vai guardar todos os bits, você tem uma maior durabilidade, até porque ele possui um capa protetora", diz.

Agora no quesito facilidade e segurança, o mais novo meio de armazenamento é também o mais confiável: o armazenamento na nuvem, ou "cloud computing". 

Ainda que muita gente tenha um pé atrás com a novidade, quem usa garante que não há alternativa mais prática.

"Ela te garante uma redundância. No caso do CD, como já disse, há o perigo dele riscar e você perder os dados ou o HD queimar, fazendo você perder seus dados também. Você pode até tentar recuperá-los, mas há um custo muito alto", explica Fábio.

Para quem ainda não conhece, quando falamos de armazenamento na nuvem, estamos falando de serviços online em que você adquire uma espécie de "HD virtual".

 Ali, você guarda todos os seus arquivos em uma pasta na web e tem a facilidade de poder acessá-la de qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Fábio Kafka diz que se ele fosse fazer o backup de seu computador em CDs, haveria uma pilha deles: "Na nuvem, eu tenho o espaço, um usuário e senha, e todos os meus arquivos podem ficar lá", completa.

Hoje existem diversos serviços gratuitos de armazenamento na nuvem. 



sábado, 28 de junho de 2014

As vantagens de acordar cedo e como conseguir essa proeza




Um novo estudo realizado pela jornalista norte-americana Laura Vanderkam reporta que as pessoas que são matinais têm um nível de sucesso maior do que as outras. Para a pesquisa ela entrevistou diversas pessoas, entre eles o antigo CEO da PEPSI Steve Reinemund que ia para a esteira às 5 da manhã antes de começar seu expediente.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

6 palavras que você deve banir do seu vocabulário


Se você ainda não está ciente do poder que as palavras exercem sobre seus potenciais clientes, pense no que eles leem em suas páginas da internet. Há muitas palavras com conotações negativas?



Palavras são armas poderosas e o uso errado de algumas delas pode acarretar problemas para sua companhia ou marca. Se você ainda não está ciente do poder que as palavras exercem sobre seus potenciais clientes, pense no que eles leem em suas páginas da internet. Há muitas palavras com conotações negativas?
Business Insider listou seis que você deve banir do seu vocabulário. Confira abaixo:
"Na verdade" e "mas"
Carolyn Kopprasch, executiva do Buffer, recentemente disse que quando se trata de atendimento ao cliente, palavras inofensivas podem criar uma grande distância entre você e seu cliente. Como exemplo, ela cita: "Na verdade, você pode fazer isso em 'Configurações'". Assim, você parece dizer que o cliente estava errado sobre alguma coisa. Já para a palavra "mas", ela diz que remover essa preposição ajuda na fluidez do discurso e a torna mais positiva.
"Apenas"
Essa palavra soa sempre, não importando o contexto, como negativa. Como, por exemplo, em: "Você pode esperar apenas um minuto?" Parece que você tem outras coisas mais importantes em vez de ajudar aquela pessoa.
"Sempre" e "nunca"
Ambas são palavras limitantes. Afirmar veementemente que você nunca ou sempre vai fazer algo pode soar negativamente dentro do contexto de uma conversa com clientes em potencial, desencorajando-os a contribuir com novas ideias - mostra que você tem uma visão de mundo limitada e não está aberto a novas opções.
"Deveria"
É claro que há coisas que você poderia fazer de forma diferente, mas não é por isso que deva ficar se julgando. Passar tempo demais pensando nas possibilidades do que poderia/deveria ter acontecido pode causar pensamentos negativos que não ajudam na sua ascensão profissional.
 FONTE: http://www.administradores.com.br/

10 eBooks gratuitos para empreendedores




Três dos quatro maiores desafios dos empreendedores estão ligados a falta de conhecimento em gestão de negócios, de acordo com o estudo "Empreendedores Brasileiros: Perfis e Percepções" da Endeavor. Para melhorar esse cenário, a Endeavor lança gratuitamente em seu portal o décimo eBook de uma série que aborda áreas essenciais como marketing, vendas, finanças, gente & gestão, estratégia e crescimento. Em oito meses desde o primeiro lançamento, mais de 100 mil empreendedores já fizeram download dos arquivos online.

FONTE: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/10-ebooks-gratuitos-para-empreendedores/88609/

sábado, 17 de maio de 2014

Administração - 19 coisas que pessoas negativas sempre fazem


Ninguém está sempre feliz e todos têm dias ruins. Mas, às vezes, a extrema negatividade pode ser evitada e, assim, melhorar seu humor. Em recente artigo para o Business Insider, Hillary White comenta sobre as atitudes que as pessoas infelizes costumam ter e que deveriam abolir imediatamente. "Se você trabalha usando pensamento positivo sobre si mesmo e os outros ao seu redor, vai conseguir ser alguém feliz", diz ela.
Confira uma lista de 19 coisas negativas que você deveria parar de fazer:
1 - Preocupar-se com coisas que não podem ser mudadas
"Pessoas negativas têm tendência a pensar no que poderia ter acontecido na vida, mas é importante não se preocupar com coisas que não podemos mudar. Deveríamos aprender com nossos erros e tentar fazer melhor na próxima vez. Podemos até ficar felizes por termos cometido alguns erros", diz Hillary.
2 - Desistir quando algo fica difícil
Pessoas negativas e infelizes sempre vão desistir no meio do caminho ao encontrarem um desafio. É fácil pular fora quando algo parece perdido, mas perseverar através das dificuldades quase sempre trará bons resultados. "Desistir vai fazer você se sentir derrotado. Não importa como acabe, enfrentar as dificuldades aumenta a confiança", explica Hillary.
3 - Levar-se a sério demais
Ter a capacidade de relaxar e rir de si mesmo e do absurdo que pode ser a vida vai transformar o modo de olhar as coisas ao seu redor.
4 - Não se exercitar
Exercitar-se tem inúmeros benefícios mentais e físicos. Quanto mais exercícios você faz, melhor você vai se sentir consigo mesmo e provavelmente irá fazer você seguir um estilo de vida mais saudável. Levar uma vida sedentária trará efeitos negativos para o humor, saúde e felicidade.
5 - Focar-se em objetivos impossíveis
"Ter objetivos é importante, afinal, é a única forma de fazer algo. Porém, pode ser um problema quando os objetivos que damos a nós mesmo são impossíveis de serem realizados. Apesar de acharmos que tentar alcançar as estrelas é bom, pessoas que sempre buscam metas inalcançáveis sempre se sentirão desapontadas. A chave é montar diversos e pequenos objetivos para si mesmo, o que vai fazer você se sentir realizado ao alcançá-los e ultrapassá-los", diz Hillary.
6 - Alimentar-se de comidas que não são saudáveis
Todos têm prazeres que trazem culpa e sempre faz bem sair vez ou outra do regime. Porém, pessoas infelizes deixam essas saídas virarem a regra. Comidas saudáveis melhoram o humor, dão mais energia e são benéficas para a saúde.
7 - Não dormir o suficiente
Dormir é essencial. O quanto você dorme está diretamente ligado à sua produtividade e felicidade no dia seguinte. "Você pode achar que aquela hora extra é uma boa ideia, mas uma boa noite de sono deve ser prioridade", diz Hillary.
8 - Focar-se apenas em suas fraquezas
"Todos nós temos inseguranças", afirma Hillary. A chave está em focar no que temos de bom e não nos defeitos. "Auto-aperfeiçoamento é importante, mas pessoas negativas focam demais nas suas fraquezas em vez de se preocuparem em ter uma imagem positiva. Reconhecer as fraquezas é diferente de deixar elas tomarem conta das nossas atitudes", completa.
9 - Passar tempo demais nas redes sociais
"Esse é um dos maiores problemas! Hoje em dia as pessoas deixam toda sua vida online. Primeiro, isso nos faz passar tempo demais nos comparando aos outros. É uma boa ideia passar um tempo longe da tela do computador e ter novas perspectivas de atividades para o dia. Pessoas negativas se preocupam demais com a forma como elas aparecem na internet para as outras pessoas, o que trará um efeito negativo para como elas mesmas se enxergam", comenta Hillary.
10 - Ficar em sua zona de conforto
É fácil querer ficar na zona de conforto, onde é mais seguro e não existem riscos. Mas passar tempo demais nessa zona faz com que grandes coisas não aconteçam. Tédio é um grande fator para a infelicidade, o que pode ser facilmente combatido com novas experiências. Não precisa largar tudo e ir saltar de paraquedas, mas só a ideia de provar uma nova comida, ou escutar uma música de uma banda que você não gosta já pode trazer um pouco do novo.
11 - Preocupar-se com o que outras pessoas pensam
"Pessoas negativas ligam demais para a opinião dos outros. No fim das contas, nada pode ser feito para agradar a todos, então faça apenas o que faz você feliz", explica Hillary.
12 - Fofocar e sempre falar mal dos outros
De acordo com Hillary, se você não tem algo bom a dizer, simplesmente não diga. Pessoas negativas tentam trazer outras pessoas para baixo para que se sintam melhores e isso nunca funciona.
13 - Trabalhar em excesso
"Todos merecem um dia de descanso. Pessoas que trabalham demais geralmente negligenciam suas necessidades, e às vezes tudo o que precisamos para nos sentirmos melhores é um dia de folga", diz Hillary.
14 - Isolar-se
Apesar de parecer mais fácil apenas se isolar das pessoas nos momentos difíceis, passar tempo com os amigos e a família é a melhor maneira de revigorar as energias.
15 - Nunca sair da rotina
Pessoas felizes sabem que é importante tirar férias, usar uma roupa diferente, tirar um dia só para relaxar. Atitudes negativas em excesso fazem você esquecer que tomar conta de si mesmo é tão importante quanto tomar conta dos outros.
16 - Acomodar-se
"Pessoas negativas ficam felizes em se acomodar", comenta Hillary. "Seja um relacionamento que não as faz felizes ou um trabalho, manter-se assim nos faz pensar que nossas vidas estão estagnadas", diz.
17 - Recusar-se a perdoar
Pessoas negativas tendem a ser vingativas e guardar mágoas, mas a liberdade e a paz que perdoar vai trazer é um benefício bem maior que qualquer tristeza que alguém possa fazer você sentir.
18 - Evitar planejamento e organização
"Desorganização pode confundir nossas vidas. Mesmo que seja algo simples, como limpar um quarto, restaurar a ordem pode ajudar a ganhar um senso de controle sobre as coisas. Pessoas negativas e que evitam organização e planejamento estão menos preparadas para as reviravoltas da vida", diz Hillary.
19 - Focar apenas em si mesmo
Enquanto se preocupar com você é essencial, pessoas infelizes e negativas pensam apenas em si mesmas a todo o tempo. Tratar os outros mal ou sempre focar em si mesmo ou seus próprios problemas pode ser prejudicial para o bem-estar e felicidade. 
ARTIGO PUBLICADO EM ADMINISTRADORES.COM

Três tecnologias quentes em 2020 que a TI não deve ignorar



Internet das coisas é o crescente numero de objetos (ou coisas) que estão se conectando à Internet. O interesse está cada vez maior (uma pesquisa com o termo “internet of things” no Google Trends mostra isso claramente) e vemos que, embora com focos diferentes, muitas das grandes empresas de tecnologia estão criando iniciativas pesadas na área. Alguns exemplos são o Smarter Planet, da IBM (http://www.ibm.com/smarterplanet/us/en/?ca=v_smarterplanet ), a “Internet of Everything”, da Cisco (http://www.cisco.com/web/about/ac79/innov/IoE.html ), a “ Industrial Internet”, da GE (https://www.ge.com/stories/industrial-internet ),  e mais recentemente o anuncio da Microsoft entrando neste campo (http://www.businessinsider.com/microsoft-launches-iot-cloud-2014-4).
Internet das Coisas é um mercado de grande potencial. Segundo o Gartner em 2020 deveremos ter mais de 26 bilhões de dispositivos conectados (excluindo-se da lista smartphones, tablets e celulares), que  devem girar quase 2 trilhões de dólares de valor econômico na economia mundial, em tecnologias e, principalmente, serviços. Este é um ponto importante. Não adianta  termos milhões de sensores gerando dados se não tratarmos estes dados e conseguirmos fazer coisas inovadoras, sejam novos processos, novos modelos de negócio ou mesmo criar novas industrias.
Outra tecnologia que tem tudo para criar rupturas no cenário de negócios são as impressoras 3D. Esta tecnologia tem potencial de transformação muito grande na indústria, pois permite a fabricação precisa e complexa de produtos, ao mesmo tempo que elimina certas etapas de produção.  O processo conceitualmente é simples: pegar uma imagem digital de um objeto e fatiá-lo em milhares de camadas, que são transferidos para a impressora que cria um objeto tridimensional ao produzir cada camada com plástico, areia ou outros materiais. Nos EUA já encontramos impressoras 3D por cerca de 1.500 dólares, capazes de produzir brinquedos e bijuterias.
A impressão 3D é uma tecnologia ainda incipiente, que não está pronta para fazer uma nova revolução industrial, mas nada impede que isso aconteça em um horizonte de menos de dez anos. Mesmo porque muitas patentes básicas já estão expiradas e outras mais devem expirar nos próximos anos, agilizando a entrada de novas start-ups no setor. Sua popularização deve aumentar rapidamente. Interessante que a Amazon já tem um setor dedicada a manufatura aditiva com impressoras 3D e seus suprimentos. O governo americano está colocando em ação uma estratégia de inovação na manufatura, chamado de NNMI -  National Network for Manufacturing Innovation, onde um dos componentes principais é a manufatura aditiva com impressoras 3D (http://manufacturing.gov/nnmi_pilot_institute.html ).

Outra tecnologia que merece ser atentamente observada é a computação cognitiva. Já temos alguns exemplos que, embora incipientes, mostram um potencial muito grande. Podemos falar do Watson da IBM (http://www.ibm.com/smarterplanet/us/en/ibmwatson/ ) e dos assistentes pessoais que estão nos smartphones, como o Siri da Apple, o Google Now  e agora o Cortana da Microsoft. Recomendo a leitura de um artigo interessante que mostra a batalha entre estes três competidores. Vejam em http://bgr.com/2014/04/14/cortana-vs-siri-vs-google-now/ .
Seus efeitos a longo prazo ainda são desconhecidos, mas um sistema como Watson pode eliminar ou pelo menos reduzir em muito a necessidade de pessoas em determinadas atividades que hoje, aparentemente, estão à salvo da automatização. Exemplos? Profissionais em áreas administrativas de nível júnior ou intermediário, como advogados que fazem buscas e pesquisas em processos em papel. Um Dr. Watson especializado na área jurídica pode eliminar a necessidade deste trabalho manual.
ARTIGO COMPLETO:
http://cio.com.br/opiniao/2014/05/12/tres-tecnologias-quentes-em-2020-que-a-ti-nao-deve-ignorar/

sábado, 26 de abril de 2014

HDs SSD - É tempo do seu PC evoluir!


O que é SSD?

Novo dispositivo de armazenamento é menor, mais rápido e mais resistente que os discos rígidos – e deve substitui-los em breve.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/memoria/202-o-que-e-ssd-.htm#ixzz300NIyLkV

• Sempre em grande aceleração
• Adicione estilo ao seu PC
• Encriptação sólida para proteger os seus dados
Samsung- Discos SSD ( Sólidos)

O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).
Mas o que isso representa na prática? Muita evolução em relação aos discos rígidos. Por exemplo, a eliminação das partes mecânicas reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.

Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido à memória flash presente nos SSDs em relação aos meios magnéticos e ópticos. O SSD também é mais resistente que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas – um fator muito importante quando se trata de computadores portáteis.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/memoria/202-o-que-e-ssd-.htm#ixzz300NTUxFx

Primeiras impressões: testes do Update  Windows 8.1 




Apesar de a Microsoft ter lançado o Windows 8 para impulsionar a indústria de PCs em direção a um novo paradigma de computação sensível ao toque, uma nova atualização do Windows 8.1 é uma ótima notícia para os usuários que ainda preferem a boa e velha dupla “mouse e teclado”.

domingo, 13 de abril de 2014

5 lições sobre gestão de crise que você deve aprender com o Papa Francisco



Não precisa ser escolhido por Deus para salvar sua empresa, precisa apenas ser um bom administrador. Confira as cinco lições que o Papa Francisco nos ensinou sobre como tirar sua organização da crise.


1.  RECONHECER AS FALHAS.

2. PEDIR DESCULPAS.

3. REPARAR ERROS..

4. TRANSPARÊNCIA..

4. ÊNFASE NO POSITIVO.

segunda-feira, 31 de março de 2014

sábado, 29 de março de 2014

Manutenção Preventiva e sua Importância



Muitas empresas só acionam um técnico quando seu computador para de funcionar, esta ação sem duvida é a mais errada, pois deveria sempre realizar preventivas evitando assim o Down Time do equipamento e danos maiores.
Ja vi muitas vezes CPU que o cooler do processador perde rotação em função da grande quantidade de sujeita; o processador então passa a trabalhar com temperatura maior tornando o micro lento, travando e ate mesmo reduzindo a vida útil deste processador.
Vírus tambem gera problemas no micro e na rede, muitas vezes o usuário não sabe que a CPU tem vírus, o micro fica lento, a internet cai e ou fica lenta pois vários micros da rede são usadas por hacker para ataque em massa.
Como evitar estes e vários outros problema? Simplesmente fazendo um contrato de manutenção com uma empresa e ou agendando manutenção periódica dos equipamentos afim de efetuar uma preventiva, dando a sua empresa maior estabilidade e rendimento.
Tópicos que um técnico confere em uma visita preventiva:
  • Confere se os backups estão sendo realizados e se estão corretos.
  • Verifica se os micros tem vírus e remove quando existe.
  • Verifica Fonte de Alimentação, Cooler do processador.
  • Verifica sujeira interna e realiza limpeza a cada 3 meses e ou período mais adequado.
  • Checa atualização do sistema operacional e Anti Vírus.
  • Verifica se há acesso a sites não autorizados pela empresa e ou que possuam conteúdo malicioso.
  • e muitas outras que esta em nosso check list...
Se voce é uma empresa ligue agora e solicite nossa visita técnica, caso seja um técnico e precisa de mais dicas sobre preventiva entre em contato com nosso suporte; repassar conhecimento é um prazer.

terça-feira, 4 de março de 2014

Windows Store cresceu 135% deste outubro




A loja de aplicações da Microsoft continua longe da Play Store ou da App Store, mas regista crescimentos bastante interessantes. 



segunda-feira, 3 de março de 2014

Samsung lança dois modelos de Chromebook


http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40622/40622



Qual a diferença entre um Chromebook e um notebook comum? O hardware é diferente ou só o sistema?
Antes de comprar um Chromebook é necessário conhecer as diferenças em relação a um notebook comum. Ele não vem com unidades de mídia ótica (CD/DVD) nem com um grande disco rígido interno (traz apenas uma pequena memória flash para armazenar e inicializar o sistema mais rápido). O aparelho pode vir com conectividade Wi-Fi ou 3G, portas USB 2.0, Ethernet, HDMI, leitor de cartões SD e o teclado é quase igual ao dos notes comuns. A quantidade de itens, é claro, depende muito da boa vontade do fabricante.
No geral, um Chromebook é um notebook com menos recursos. A máquina vem apenas com o sistema operacional Chrome OS instalado e, pelo menos em teoria, deve ter um preço e peso bem abaixo dos laptops tradicionais. No entanto, quando os fabricantes começaram a lançar seus modelos, alguns ficaram mais caros ou pesados que os limites pré-estabelecidos.
Na prática, o grande diferencial está no seu sistema operacional que, por definição, é focado em serviços na nuvem. Assim, quem procura um equipamento apenas para navegar, executar aplicativos online e armazenar dados na nuvem, este é o equipamento ideal.