segunda-feira, 31 de março de 2014

sábado, 29 de março de 2014

Manutenção Preventiva e sua Importância



Muitas empresas só acionam um técnico quando seu computador para de funcionar, esta ação sem duvida é a mais errada, pois deveria sempre realizar preventivas evitando assim o Down Time do equipamento e danos maiores.
Ja vi muitas vezes CPU que o cooler do processador perde rotação em função da grande quantidade de sujeita; o processador então passa a trabalhar com temperatura maior tornando o micro lento, travando e ate mesmo reduzindo a vida útil deste processador.
Vírus tambem gera problemas no micro e na rede, muitas vezes o usuário não sabe que a CPU tem vírus, o micro fica lento, a internet cai e ou fica lenta pois vários micros da rede são usadas por hacker para ataque em massa.
Como evitar estes e vários outros problema? Simplesmente fazendo um contrato de manutenção com uma empresa e ou agendando manutenção periódica dos equipamentos afim de efetuar uma preventiva, dando a sua empresa maior estabilidade e rendimento.
Tópicos que um técnico confere em uma visita preventiva:
  • Confere se os backups estão sendo realizados e se estão corretos.
  • Verifica se os micros tem vírus e remove quando existe.
  • Verifica Fonte de Alimentação, Cooler do processador.
  • Verifica sujeira interna e realiza limpeza a cada 3 meses e ou período mais adequado.
  • Checa atualização do sistema operacional e Anti Vírus.
  • Verifica se há acesso a sites não autorizados pela empresa e ou que possuam conteúdo malicioso.
  • e muitas outras que esta em nosso check list...
Se voce é uma empresa ligue agora e solicite nossa visita técnica, caso seja um técnico e precisa de mais dicas sobre preventiva entre em contato com nosso suporte; repassar conhecimento é um prazer.

terça-feira, 4 de março de 2014

Windows Store cresceu 135% deste outubro




A loja de aplicações da Microsoft continua longe da Play Store ou da App Store, mas regista crescimentos bastante interessantes. 



segunda-feira, 3 de março de 2014

Samsung lança dois modelos de Chromebook


http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40622/40622



Qual a diferença entre um Chromebook e um notebook comum? O hardware é diferente ou só o sistema?
Antes de comprar um Chromebook é necessário conhecer as diferenças em relação a um notebook comum. Ele não vem com unidades de mídia ótica (CD/DVD) nem com um grande disco rígido interno (traz apenas uma pequena memória flash para armazenar e inicializar o sistema mais rápido). O aparelho pode vir com conectividade Wi-Fi ou 3G, portas USB 2.0, Ethernet, HDMI, leitor de cartões SD e o teclado é quase igual ao dos notes comuns. A quantidade de itens, é claro, depende muito da boa vontade do fabricante.
No geral, um Chromebook é um notebook com menos recursos. A máquina vem apenas com o sistema operacional Chrome OS instalado e, pelo menos em teoria, deve ter um preço e peso bem abaixo dos laptops tradicionais. No entanto, quando os fabricantes começaram a lançar seus modelos, alguns ficaram mais caros ou pesados que os limites pré-estabelecidos.
Na prática, o grande diferencial está no seu sistema operacional que, por definição, é focado em serviços na nuvem. Assim, quem procura um equipamento apenas para navegar, executar aplicativos online e armazenar dados na nuvem, este é o equipamento ideal.