O início do contrato com um novo provedor de serviços de TI é marcado por apertos de mão e sorrisos. O futuro sempre parece promissor e as promessas dos hábeis vendedores arrebatam os responsáveis pela contratação.
O casamento acabou: como se livrar do provedor de serviços?
Um eventual rompimento com fornecedores de tecnologia deve ser avaliado antes mesmo da assinatura do contrato. Com a nuvem, a situação fica ainda mais delicada.
“Foi pior do que uma novela para o cliente”, afirmou o CEO do Uptime Group, Patty Laushman. A Uptime foi a empresa responsável por realizar perícias e provar que o fornecedor de TI estava por trás do esquema de invasão de privacidade. “Se soubéssemos quão infelizes eles estavam com o fornecedor, teríamos orientado para uma mudança segura”, diz. (LEIA MAIS...)
Não é porque o serviço é fornecido na nuvem que será fácil o rompimento com o fornecedor. Em alguns casos, pode ser ainda mais complicado, segundo Leland. “A estratégia para romper mudou com a nuvem. O risco de perder tudo, como serviços e dados, é ainda maior, já que muitos fornecedores gerenciam ambos. As empresas devem avaliar a criticidade dos serviços e dados, possibilidades de perdas e tomar as providências antes da migração.”
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